segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Reunião entre Membros da Rio do Ouro projeta ações para o ano de 2018

Aos 15 dias do mês de janeiro de 2018, as 19:30, reuniram - se no Centro Cultural de Jacobina os membros Filarmônica Juvenil Rio do Ouro. O encontro teve o objetivo de avaliar o ano passado, bem como projetar as ações da banda no ano em curso. A abertura da reunião foi feita pela senhora Eliana Oliveira Nunes presidente da entidade a qual pediu aos presentes que levantassem para elevar suas preces a Deus rezando o Pai Nosso. Logo após parabenizou a banda pela passagem de seu aniversário ocorrido no dia 13 do corrente mês e também pela bonita apresentação que fizeram no encontro do Morro de Chapéu. Em seguida passou a palavra para diretor administrativo e regente Sr Joel de Jesus Cruz. O qual de posse da palavra saudou os presentes e fez uma retrospectiva do ano de 2017 o qual o qualificou como positivo para a Filarmônica, ressaltou a parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal e a atual administração que vem apoiando a banda sempre que foi solicitada. Reconheceu a homenagem da PMJ no micareta passado no qual a entidade teve um palco que levou seu nome. Depois explicou o novo formato de ensaio que gostaria de implantar no ano de 2018. Esse foi aprovado pela a maioria. Disse que infelizmente esse ano não será possível fazer homenagens individuais nos aniversários dos membros no Facebook pelo tempo que demanda de sua pessoa. Enfatizou a importância do pagamento mensal no valor de dois reais que cada membro deve fazer, pois esse dinheiro têm servido para a compra de materiais de manutenção da banda. Alertou para importância de um trabalho de qualidade para que dessa maneira possa pedir cachês em apresentações de cunho particular em que a banda for convidada. Citou como exemplo o sexteto formado para casamentos que segundo o mesmo já está rendendo bons frutos. Quanto a banda só com um trabalho sólido para conseguir verbas para recuperar ou adquirir instrumentos musicais já que os nossos já estão bastantes ruins. Ainda aproveitou o momento para pediu para que os membros evitassem expor suas frustrações ou descontentamento com algumas coisas na banda, a fim de que a imagem da instituição não seja maculada. Por fim, solicitou da plateia a concordância ou não da realização do segundo carnaval da banda com objetivo de arrecadar fundos para reparo de instrumentos. Todos concordam e a data da festa ficou marcada para o dia 10 de fevereiro sábado de carnaval na Aurora Jacobinense. Para finalizar Joel agradeceu a presença de todos e passou a palavra para a senhora Eliana que encerrou a reunião às 21:30.




Filarmônica Juvenil Rio do Ouro participa de Encontro de Filarmônicas na Cidade do Morro de Chapéu - Bahia

Filarmônica Juvenil Rio do Ouro (FJRO) participou do 13° Encontro de Filarmônicas realizado pela Sociedade Filarmônica Minerva da cidade de Morro do Chapéu - Bahia. O evento foi a primeira apresentação da FJRO no ano de 2018.

Nesse sentido, aproveitamos para agradecer o convite da Filarmônica Minerva e todo carinho, cuidado e recepção que tiveram conosco. Parabenizamos pela promoção desse belíssimo evento. Aproveitamos o ensejo para agradecer também, à Prefeitura Municipal de Jacobina por nos fornecer o transporte ida e volta possibilitando com isso, um importante intercâmbio da Rio do Ouro com as demais bandas convidadas. Parabenizamos também todos os músicos e dirigentes da Rio do Ouro pelo empenho e dedicação.

O 13° Encontro de Filarmônicas da cidade de Morro do Chapéu aconteceu nos dias 06 e 07 de Janeiro e contou com grandes bandas do interior baiano. No primeiro dia (sábado) subiram ao palco a anfitriã do evento, a Sociedade Filarmônica Minerva de Morro do Chapéu-Ba, a Sociedade Filarmônica Muritibana de Muritiba-Ba, a Filarmônica 04 de Janeiro de Itiúba-Ba, a Sociedade Filarmônica 02 de Janeiro de Jacobina-Ba, a Sociedade Filarmônica 30 de Março de Acupe-Ba, e a Sociedade Filarmônica 09 de Maio de João Dourado-Ba.

No segundo dia (Domingo) participaram do encontro a Sociedade Filarmônica Minerva do Morro do Chapéu-Ba apresentado seus alunos e também a banda principal, assim como, a Filarmônica Juvenil Rio do Ouro de Jacobina-Ba, Sociedade Lira Morrense da cidade de Morro do Chapéu-Ba e a Sociedade Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses de Senhor do Bonfim-Ba.

A todas as bandas supracitadas, os nossos parabéns, assim como a todo povo de Morro do Chapéu-Ba que nos recebe sempre muitíssimo bem e lotam a praça para nos prestigiar.
Abaixo alguns dos nossos momentos!

Chegada à cidade

Sexteto Feminino

Sexteto Rio do Ouro

Trompete de Ouro

Desfile

Momento para os Parabéns e Dobrado os Músicos  em conjunto.

Apresentação em Palco

Recebendo Certificados




Páginas